Conceição nota diferença de critério entre expulsão e lance na área com Trubin
Técnico portista assumiu que quis atacar o espaço dado pelo Benfica até sofrer o golo na Luz e defende que a sua equipa merecia ter vencido.
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse esta sexta-feira que apesar de compreender a expulsão de Fábio Cardoso no lance discutido com David Neres durante a visita ao estádio da Luz, se tivesse sido seguido o mesmo lance também haveria lugar a um penálti sobre Taremi provocado pelo guarda-redes Trubin.
"Compreendo a expulsão de Fábio Cardoso pelas imagens que tive oportunidade de ver, tocou na bola e depois toca no jogador. Compreenderia também um penálti sobre o Mehdi [Taremi] porque o Trubin toca na bola e depois, com a mão alta, toca no Mehdi também. Dentro do mesmo critério aceitava, mas não foi assim", defendeu o técnico portista na conferência de imprensa depois da derrota portista por 1-0 na Luz.
TSF\audio\2023\09\noticias\30\sergio_conceicao
Sérgio Conceição sublinhou que "era importante" que os dragões tivessem saída de Lisboa com três pontos e defendeu que esse resultado era merecido, até porque os jogadores "estavam bem", em especial os que se estrearam esta noite em clássicos.
Sobre os momentos do jogo, assumiu que o FC Porto quis "aproveitar o espaço dado pelo Benfica" e que as substituições que fez tinham o objetivo de "chegar à baliza do adversário".
"Estava para entrar André Franco, mas tivemos um sinal do Pepê a indicar um problema físico, e depois o Benfica marcou. Depois o jogo pediu jogadores com outras características. Fui percebendo que havia jogadores com desgaste físico e fiz o que era melhor para a equipa", assinalou.
Um golo de Di María deu esta sexta-feira ao Benfica um triunfo sobre o FC Porto (1-0), na sétima jornada da I Liga de futebol, naquela que foi a primeira vitória dos encarnados neste clássico na Luz desde 2018.
O extremo argentino, que até estava a realizar uma exibição algo cinzenta, resolveu a partida aos 68 minutos e garantiu o triunfo da equipa de Roger Schmidt, que esteve a atuar com mais uma unidade a partir dos 19 por expulsão de Fábio Cardoso, central do FC Porto.