Provedor do Adepto receia que aumento do IVA nos bilhetes possa não ser bem aceite
Apesar de considerar que esta subida é má do ponto de vista do adepto, Jorge Silvério lembra a necessidade de todos «colaborarem no sentido de recuperar o nosso país».
Corpo do artigo
O Provedor do Adepto da Liga dos Clubes receia que o aumento do IVA nos bilhetes para os jogos de futebol do seis para 23 por cento possa não ser muito bem aceite em virtude do facto de estes bilhetes necessariamente terem de ser aumentados.
Contudo, Jorge Silvério considerou que «do ponto de vista dos adeptos, é uma má medida, mas se pensarmos na situação geral do país acaba por se enquadrar naquilo que tem acontecido, que toda a gente tem de fazer sacrifícios».
«Penso que todos temos de colaborar no sentido de recuperar o nosso país», acrescentou este provedor, que admite a possibilidade de os clubes virem a baixar os preços dos bilhetes, mas apenas na próxima temporada.
Apesar disto, Jorge Silvério recorda que os vários clubes da Liga têm realidades diferentes num cenário actual onde os preços dos bilhetes não sofrem alterações, apesar de haver «grande margem de manobra» para que se mudem os preços das entradas para os jogos de futebol.
«Apesar da crise, esta época temos conseguido manter os números de assistência e nalguns clubes até têm aumentado até agora. Vamos ver como os clubes vão reagir e que medidas vão implementar no sentido de continuarmos a manter a assistência nos estádios, que é extremamente importante», concluiu.