A final da 73ª Taça de Portugal levou a PSP a considerar o jogo de alto risco. A polícia não revelou o número de agentes envolvidos e aconselha os adeptos a chegar cedo ao Jamor.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou que foi preparado «o dispositivo policial considerado adequado às circunstâncias», sem precisar o número de agentes destacados para o encontro deste domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 17h15.
A hora oficial de abertura das portas está prevista para as 14h45, mas a PSP vai montar o policiamento a partir das 8h00, altura em que começam a existir condicionalismos ao trânsito nas imediações do complexo desportivo do Jamor.
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa indica que será efetuada a monitorização constante dos fluxos de trânsito e da movimentação de adeptos, em especial aqueles que são considerados de risco, recorrendo à utilização de um helicóptero para efetuar a vigilância aérea.
O dispositivo policial integra efetivos da divisão policial de Oeiras em patrulhamento de automóvel, bicicleta e apeado, equipas de intervenção rápida, de investigação criminal, de trânsito e da unidade metropolitana de informações desportivas, unidade especial de polícia, elementos das equipas de inativação de engenhos explosivos e segurança em subsolo, equipas do grupo operacional cinotécnico e do corpo de intervenção.