A Polícia de Segurança Pública (PSP) pediu hoje a colaboração dos adeptos no "clássico" de sábado, para que o dispositivo montado pelas autoridades possa garantir condições de segurança.
Corpo do artigo
Em conferência de imprensa de apresentação da operação de segurança, o subintendente Costa Ramos reconheceu que o encontro no Estádio José Alvalade é considerado de «alto risco», motivo pelo qual foi montando um «dispositivo policial entendido como necessário e adequado às circunstâncias».
Ainda assim, o subintendente referiu que «o comando metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido de comunicar à polícia ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento», realçando que a PSP «está convicta de que todas as medidas foram tomadas no sentido do evento não ser visto como um problema de segurança mas sim como uma festa de convivência saudável entre todos os participantes».
As portas vão abrir às 18h15, no entanto a PSP começará a montar o policiamento pelas 16h45 horas. «Não haverá restrições ao trânsito a não ser em situações pontuais de chegada das equipas e claques», afirmou Costa Ramos.
Os cerca de 2500 adeptos do FC Porto oriundos da "Invicta" vão concentrar-se junto ao Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, seguindo depois, em caixa de segurança, para o Estádio José Alvalade, onde será feita a habitual vistoria antes da entrada no recinto desportivo.