A UEFA diz que não aprovou, nem elogiou, as fotos colocadas nos balneários de Alvalade. Também a Liga de Clubes nega que tenha aprovado as imagens.
Corpo do artigo
Em vésperas do "clássico" Sporting-FC Porto continuam a dar que falar as fotografias colocadas nos corredores que dão acesso aos balneários das equipas que visitam Alvalade.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a UEFA desmentem o que foi afirmado em comunicado pelos "leões", sublinhando que não aprovaram, nem elogiaram as imagens em que aparecem adeptos do Sporting em poses algo agressivas.
Fonte da Liga de Clubes contactada pela TSF lembrou que na vistoria técnica que realizou no início da temporada ainda não tinham sido colocadas as fotos nos corredores dos balneários.
Já um porta-voz da UEFA, ouvido pelo jornal Público, garante que o organismo que rege o futebol europeu também não aprovou as fotos.
Estas posições contariam a versão do Sporting que em comunicado considerava «inútil» esta polémica, acrescentando que tinha como objectivo incendiar ânimos em vésperas do encontro com o FC Porto.