Rali Açores: Mikkelsen continua a liderar, Ricardo Moura o melhor português
Ricardo Moura manteve, esta sexta-feira, o sexto lugar no Rali dos Açores, primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do Intercontinental Rally Challenge (IRC), e parte para a terceira e última etapa, no sábado, como melhor português.
Corpo do artigo
Ao volante de um Mitsubishi, o campeão nacional absoluto, de Produção e do Campeonato Regional dos Açores, beneficiou da desistência de Bruno Magalhães, quarto na classificação geral no final da etapa inaugural, após despiste e capotamento do Peugeot, na sexta prova especial de classificação.
O dia de hoje, o segundo da prova açoriana, ficou marcado pela chuva e pelo nevoeiro, que forçaram o cancelamento da oitava prova especial de classificação, Coroa da Mata 2.
Andreas Mikkelsen (Skoda) continua a liderar a prova em São Miguel, com uma vantagem de 16,2 segundos sobre o seu companheiro de equipa Juho Hanninen.
Bryan Bouttier (Peugeot), que estava a travar uma luta interessante pelo terceiro lugar com Bruno Magalhães, ocupa o último lugar do pódio, com um atraso de 01.17,8 minutos para o primeiro.
A terceira e derradeira etapa cumpre-se no sábado, a partir das 8h25 horas, com quatro provas especiais de classificação, num total de 85,44 quilómetros.