O piloto português Hélder Rodrigues, quinto na única especial da terceira etapa, manteve hoje a quarta posição na classificação geral do Rali da Córsega, prova do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno.
Corpo do artigo
Hélder Rodrigues, campeão do Mundo de todo-o-terreno em título, concluiu a quinta especial (a sexta foi cancelada) em quinto, a 02.21,78 minutos do vencedor da tirada, o espanhol Marc Coma (KTM).
«Foi uma especial muito complicada para quem partia nas primeiras posições, como foi o meu caso. Tentei estar o mais concentrado possível para não cometer erros e consegui fazer uma etapa equilibrada», referiu Hélder Rodrigues, citado pela sua assessoria de imprensa.
Ruben Faria (KTM) foi terceiro, a 02.21,78 de Coma, enquanto Paulo Gonçalves (Husqvarna) não conseguiu melhor do que o 16.º registo, a 05.44,09 do vencedor.
Na classificação geral, Rodrigues está a 06.04,50 do primeiro classificado, o espanhol Jordi Viladoms (KTM), a quem ganhou hoje cinco segundos.
Faria subiu da oitava posição na geral para a sexta posição, ocupada antes da etapa de hoje por Paulo Gonçalves, que caiu para nono.
Ruben Faria está a 10.00,66 de Viladoms e Paulo Gonçalves a 12.12,12.
Na quarta-feira, disputa-se a quarta e penúltima etapa do Rali da Sardenha, apenas com uma especial de 181 quilómetros cronometrados.