João Rodrigues, que já integrou a comissão de disciplina da FIFA, considera estranha a decisão que o organismo tomou ontem ao reabrir a votação para a Bola de Ouro.
Corpo do artigo
A votação para a escolha do melhor jogador do mundo estava encerrada desde a última sexta-feira.
Mas ontem, quando o jogo entre as seleções de Portugal e da Suécia estava estava no intervalo, a FIFA anunciou a reabertura e a ampliação do período de votação até ao próximo dia 29 de novembro. Agora, quem não votou pode fazê-lo e quem já o fez pode alterar o sentido de voto.
Em entrevista à TSF, João Rodrigues, que já fez parte da comissão de disciplina da FIFA, estranhou a decisão.
«É um bocado estranho, estas coisas não têm acontecido. Não sei se há mais jogadores que merecem esta abertura. O Ronaldo já lá estava mas abriu-se a porta para que lhe possam fazer justiça. oxalá que seja um bom prenúncio, afirmou.
João Rodrigues, que assistiu ao jogo de ontem na Suécia e já está a pensar no sorteio do campeonato do Mundo, disse ainda que era bom que Portugal não encontrasse a Espanha ou o Brasil na primeira fase da prova.
A FIFA vai anunciar os nomes dos três finalistas à Bola de Ouro 2013 no próximo dia 9 de dezembro, assim como os candidatos ao Prémio Puskas, para o melhor golo do ano, Prémio "Fair-Play" e Treinador do Ano.
Os vencedores dos diferentes prémios vão ser conhecidos no dia 13 de janeiro, numa cerimónia que vai decorrer no Palácio dos Congressos de Zurique, Suíça.