Cristiano Ronaldo responde a Joseph Blatter com mais três golos e uma saudação militar. A exibição do jogador português na goleada do Real Madrid frente ao Sevilha é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
O jornal Marca escreve que em Cristiano não se toca. A imprensa espanhola de hoje dá conta do apoio que os adeptos do Real Madrid deram ontem ao jogador português.
Durante o jogo com o Sevilha no estádio Santiago Barnabéu gritou-se "Bola de Ouro para Cristiano". Joseph blatter foi brindado com outro tipo de mimos como, por exemplo, "borracho".
Depois de ter marcado o primeiro dos três golos da noite, o português também não esqueceu o presidente da Fifa. Fez a continência assumindo o papel de comandante.
[youtube:5V1tgubV6tY]
O resultado foi histórico. O Real ganhou por 7-3. Há 50 anos que não se marcavam dez golos no Barnabéu para a Liga. No Sevilha jogaram três portugueses: o guarda redes Beto, Daniel Carriço e Figueiras.
Em declarações ao Jogo Fernando confirma a notícia divulgada ontem. O médio do FC Porto diz que logo que tenha o passaporte portugues, o que não deverá demorar muito, estará disponivel para representar Portugal se a Federação e Paulo Bento entenderem que pode ser útil.
Fernando lembra que vive em portugal há sete anos e que foi cá que se tornou quem é. A nacionalidade potuguesa deve ser atribuída ainda este ano.
Em Espanha o caso de Diego Costa continua a gerar polémica. Segundo o jornal marca a confederação brasileira de futebol vai recorrer à justiça para que seja retirada a Diego Costa a nacionalidade brasileira. O diretor juridico da CBF garante que o avançado do Atlético de Madrid só aceitou representar a Espanha por dinheiro.
A Bola fez o balanço dos dez anos de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica. Como pontos positivos são apontados o centro de estágio, o museu e a criação da Benfica TV. Do lado negativo, aparecem os resultados desportivos apesar do regresso a uma final europeia e o aumento do passivo
O Record diz que Markovic e Sulejmani estão aptos e conclui que os sérvios do Benfica serão colocados à prova. Jorge Jesus garantiu ontem que não poupará jogadores na partida de amanhã com a Académica de Coimbra.
Ainda no Record há uma curiosa resposta de Alan. Confrontado com os recentes maus resultados, o brasileiro do Sporting de Braga disse que quem está em crise é o país e não a equipa de Jesualdo ferreira.
Sobre o mercado de Janeiro, a Bola diz que o Flamengo admite negociar o médio Luiz Antônio com o Sporting. O Jogo adianta que Leonardo Jardim está mesmo à espera de um médio criativo.
Fabien Barthez, o antigo guarda redes que foi campeão do mundo e da europa pela França, ganhou mais um titulo. Depois do futebol, Barthez iniciou uma carreira de piloto de velocidade e ontem , ao volante de um Ferrari, ganhou o campeonato francês de Grande Turismo.