O Real Madrid, no grupo D, conseguiu esta noite mais uma vitória sobre o Lyon, que o coloca desde já na ronda seguinte da "Champions", onde já estão FC Barcelona e AC Milan.
Corpo do artigo
Em Old Trafford, o Manchester United, com Nani a titular, bateu o Otelul Galati por 2-0 - golos de Valencia e Sarghi, este na própria baliza, e lidera agora o grupo C com oito pontos, tal como o Benfica (que tem pior diferença de golos), seguindo-se o Basileia com cinco e o Otelul Galati sem pontos.
O Real Madrid soma por vitórias os jogos disputados no grupo D, e sem sofrer golos. A vítima esta noite foi o Lyon, que caiu no Gerland com dois golos de Cristiano Ronaldo, aos 24 e 69, este de grande penalidade.
Pepe e Fábio Coentrão (substituído aos 64 minutos) também foram titulares pelo actual líder da Liga espanhola.
O Real passa a ter 12 pontos e o apuramento já assegurado. Segue-se o Ajax com sete pontos, depois de golear por 4-0 o Dinamo de Zagreb. O Lyon tem quato pontos e ainda luta pelo apuramento, enquanto que os croatas já estão virtualmente eliminados da "Champions".
No grupo A, o Bayern chegou aos 3-0 frente ao Nápoles, mas sofreu para sair de campo com uma vitória por 3-2. No entanto, os três pontos permitem aos bávaros somar já dez pontos e contar com um dos dois primeiros lugares do grupo.
O Manchester City foi a Villarreal ganhar por 3-0 e relança-se na luta pelo apuramento, disputando uma das vagas com os napolitanos.
O Bayern tem dez pontos, contra sete do City e cinco do Nápoles, enquanto o Villarreal ainda não pontuou. Na próxima ronda, o Napoles-City pode ser decisivo.
No grupo B, ainda ninguém está apurado, mas o Inter deu um passo decisivo nesse sentido, ao ganhar por 2-1 ao Lille. Soma agora nove pontos e basta-lhe um empate num dos jogos que ainda tem, contra CSKA ou Trabzonspor.
Em Trabzon, os dois clubes empataram sem golos e estão igualmente juntos na classificação, com cinco pontos. Se o Inter perder os dois jogos e ambos ganharem os compromissos que faltam, até podem passar os dois.
Das contas do apuramento nem sequer está de fora o Lille, com os seus dois pontos. Recebe o Trabzonspor e vai a Moscovo e basta-lhe duas vitórias, tangenciais que sejam, para o apuramento.