Real Madrid e Chelsea seguem para quartos de final da Liga dos Campeões (vídeos)
Cristiano Ronaldo bisou em mais uma vitória do Real Madrid sobre o Schalke 04, ao passo que o Chelsea bateu em casa o Galatasaray por 2-0 com golos de Samuel Eto'o e Gary Cahill.
Corpo do artigo
O Real Madrid e o Chelsea confirmaram, esta terça-feira, o seu apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao eliminarem o Schalke 04 e o Galatasaray respetivamente.
Depois da goleada por 1-6 da primeira mão imposta pelos merengues no terreno da equipa de Gelsenkirchen, o Real Madrid voltou a bater a equipa alemã por 3-1, com Cristiano Ronaldo a marcar os dois primeiros golos dos espanhóis.
[youtube:eBUShwUk8H8]
O primeiro tento do internacional português surgiu aos 21 minutos, com Tim Hoogland a empatar para o Schalke 04 aos 31, resultado com que se atingiu o intervalo.
Com a eliminatória totalmente controlada, a formação orientada por Carlo Ancelotti voltaria a marcar apenas na segunda parte, com dois golos de rajada, o primeiro por Cristiano Ronaldo, aos 74 minutos, e, no minuto seguinte, por Morata.
Cristiano Ronaldo, que atirou uma bola ao poste a sete minutos do final, tem agora 13 golos na Liga dos Campeões, mais um do que marcou na última temporada e menos um do que o recorde na posse de Lionel Messi.
Com este resultado, o Real Madrid conseguiu o seu resultado mais folgado numa eliminatória da Liga dos Campeões, batendo o 8-2 conseguido diante dos cipriotas do Apoel Nicósia na época de 2011/12.
Em Londres, o Chelsea confirmou o favoritismo na eliminatória, ao vencer os turcos do Galatasaray por 2-0, depois de um empate a um golo na primeira mão em Istambul.
[youtube:1LzDxhymxyQ]
A formação orientada por José Mourinho voltou a contar com a preciosa colaboração do veterano camaronês Samuel Eto'o, que precisou apenas de quatro minutos para colocar os ingleses na frente.
A três minutos do intervalo, Gary Cahill marcou o segundo golo do Chelsea, que assim garantiu a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões com um resultado de 3-1 no conjunto das duas mãos.