
REUTERS/Javier Barbancho
O Real perdeu hoje o dérbi de Madrid ao ser derrotado pelo Atlético por 1-0, descolando dos dois da frente da classificação da Liga espanhola de futebol, que é liderada pelo FC Barcelona.
Corpo do artigo
[youtube:8cED1Zht9Hc]
O golo solitário de Diego Costa aos 11 minutos foi suficiente para o Atlético de Madrid manter-se colado ao "Barça" no topo do campeonato espanhol e para os "blancos" se atrasarem ainda mais na corrida para o título.
Os "rojiblancos" começaram melhor, sem medos, indiferentes ao facto de estarem a jogar no Santiago Bernabéu. O resultado imediato da maior iniciativa foi o golo do brasileiro, que foi assistido por Koke.
Numa noite desinspirada de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid, que também contou com Pepe e Fábio Coentrão no "onze", não conseguiu encontrar o caminho da baliza de Courtois, antes pelo contrário, com o Atlético de Madrid a aparecer mais perigoso.
O português da noite foi Tiago que, além de cabecear ao lado, ainda assustou Diego Lopez aos 87 minutos, com um remate em força que embateu no poste.
Os "merengues" ainda estiveram perto do empate, mas Morata viu a bola passar ao lado da baliza, naquela que foi a última oportunidade flagrante do encontro.
Os três pontos permitem ao Atlético, que ganha pela segunda vez consecutiva na casa do seu "rival" da capital espanhola, igualar os 21 pontos do FC Barcelona, que hoje venceu o Almeiria por 2-0, mas pode ter ficado sem Leo Messi, enquanto o Real já está a cinco pontos do duo da frente.
Também hoje, o Sevilha, adversário do Estoril-Praia no Grupo H da Liga Europa, foi empatar a um golo no terreno da Real Sociedad.
Jairo Samperio, aos 18 minutos, deu vantagem à formação sevilhana, que contou com os lusos Beto e Diogo Figueiras a tempo inteiro, enquanto o francês Griezmann empatou para os bascos, aos 66, um minuto depois de Juan Cala ter sido expulso no Sevilha.
Antes, já o Valência tinha recebido e vencido o Rayo Vallecano, que alinhou com Zé Castro a tempo inteiro, por 1-0, com o golo a ser marcado aos 37 minutos, com a assinatura do brasileiro Jonas, num encontro em que João Pereira alinhou de início mas saiu lesionado, aos 82.
O Valência está na sexta posição da Liga espanhola, com 12 pontos, enquanto o Rayo Vallecano segue na 17.ª posição, com apenas três pontos.