Franck Ribery colocou um ponto final ao serviço da seleção francesa. Em entrevista a uma revista alemã, o avançado de 31 anos alegou «razões pessoais» e disse querer dedicar mais tempo à família e concentrar-se no Bayern de Munique.
Corpo do artigo
O avançado Franck Ribery anunciou a renúncia à seleção francesa ao fim de 81 internacionalizações e 16 golos marcados devido a «razões pessoais».
«Parei e percebi que tinha chegado o momento», afirmou o atacante francês, em entrevista à revista alemã Kicker, pouco mais de cinco meses após a sua última aparição pela seleção gaulesa.
Ribery disse ainda que precisava «dedicar mais tempo à família» e de se «concentrar nos compromissos do Bayern» para além de entender que «é altura de dar o lugar a numerosos jovens de talento que despontam na seleção nacional».
O avançado, que não pôde dar o seu contributo à seleção francesa no Mundial 2014 por causa de problemas nas costas, não alinhou na Supertaça alemã diante do Borússia Dortmund na quarta-feira e vai falhar a primeira eliminatória da Taça da Alemanha no próximo fim de semana.