Ricardo Mestre foi o mais rápido no contra-relógio da Volta a Portugal, que decorreu esta sexta-feira, e roubou a camisola amarela a Sérgio Ribeiro.
Corpo do artigo
Quarto na geral à partida para o "crono", Ricardo Mestre (Tavira-Prio) cumpriu o percurso de 35,3 quilómetros entre o Sabugal e a Guarda com o tempo oficioso de 46.52 minutos, à média de 45 km/hora, impondo-se por um minuto a Hernâni Broco (LA-Antarte), que mantém o segundo lugar, agora a 44 segundos do novo camisola amarela, na véspera da etapa rainha (Seia-Torre).
Ricardo Vilela (Onda-Boavista) e André Cardoso (Tavira-Prio) terminaram em terceiro e quatro, respectivamente, ambos a 1.42 minutos do vencedor, enquanto Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) fez o sétimo tempo, quase a 2.28 de Mestre.
Após a chegada, Ricardo Mestre prometeu defender a liderança conquistada esta sexta-feira até ao final da prova em Lisboa, na segunda-feira.
«Correu bem e só temos de estar satisfeitos com isso. Trabalhámos bastante para chegar a este nível e saíu bastante bem», acrescentou o novo camisola amarela da prova.
Ricardo Mestre recordou que, não só ele, mas também dois dos seus companheiros de equipa «estão bem posicionados e vão tentar defender a camisola amrela na equipa», tendo rejeitado ser o «principal favorito à vitória».