O Rio Ave assumiu a liderança do Grupo A da Taça da Liga ao vencer o P. Ferreira por 2-0. No jogo inicial do Grupo B da prova, Marítimo e Penafiel não foram além do "nulo".
Corpo do artigo
O Rio Ave assumiu, este domingo, a liderança do Grupo A da Taça da Liga ao derrotar por 2-0 o P. Ferreira, que terminou esta partida reduzido a nove elementos.
Apesar de ter sido a equipa pacense a primeira a criar perigo por Tiago Valente e Carlão, foram os vila-condenses que chegaram ao golo por Hassan, já depois da meia hora, após centro de Braga.
A equipa de Henrique Calisto melhorou de produção com as entradas de Bebé e Rui Miguel, mas Rui Miguel acabou por ser admoestado com dois cartões amarelos em 19 minutos, sendo expulso a cinco minutos do final.
Dois minutos volvidos, Ricardo também foi expulso depois de cometer uma falta para grande penalidade, sendo que na conversão Ukra fez o 2-0 e fixou o resultado final da partida.
No outro encontro do dia da Taça da Liga, Marítimo e Penafiel não foram além do "nulo" em partida a contar para o Grupo B, que também inclui Sporting e FC Porto.
O "secundário" Penafiel foi o primeiro a criar perigo por João Pedro, aos 17 minutos, e por Vítor Bruno, aos 21, com os insulares a responderem aos 26 minutos por Sami, mas o jogador do Marítimo não acertou no alvo.
Na segunda parte, o Marítimo teve as melhores oportunidades, mas o guardião Coelho ou a falta de pontaria dos avançados da equipa de Pedro Martins determinaram o 0-0 final.