Roddick, Murray e Nadal nos quartos, Serena nas meias do Open dos EUA

Andy Roddick durante o encontro contra David Ferrer
Reuters
O norte-americano Andy Roddick, o britânico Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal qualificaram-se para os quartos-de-final do Open dos EUA. Já Serena Williams apurou-se para as meias-finais.
Corpo do artigo
O norte-americano Andy Roddick qualificou-se, esta quinta-feira, para os quartos-de-final do Open dos EUA, ao bater o espanhol David Ferrer, número cinco da hierarquia mundial pelos parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 6-3.
O número 21 do mundo vai encontrar-se nos quartos-de final desta competição o espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking ATP, que afastou o luxemburguês Gilles Muller, número 68 do mundo, ao vencer por 7-6, 6-1 e 6-2.
Inicialmente previsto para terça-feira, o encontro acabou por se iniciar na quarta-feira, tendo nesse dia se disputado apenas um quarto-de-hora de jogo por causa da chuva que tem caído em Flushing Meadows.
Depois de quatro dias sem jogar e de ter tido um forte ataque de cãibras na conferência de imprensa que se seguiu à sua qualificação para os oitavos-de-final desta prova, Nadal apenas se superiorizou ao seu adversário no tie-break do primeiro set, tendo depois garantido o triunfo neste jogo ao ceder três jogos nos restantes dois sets que disputou.
Quem também se qualificou para os quartos-de-final desta competição foi o britânico Andy Murray, número quatro do mundo, que eliminou o norte-americano Donald Young, que recebeu um convite para participar neste open, em menos de duas horas.
O norte-americano de 22 anos ainda chegou a liderar o primeiro set ao colocar-se a vencer por 2-1, contudo, os vários erros que cometeu durante o encontro, acabaram por conduzir ao triunfo de Murray por um claro 6-2, 6-3 e 6-3.
No quadro feminino, destaque para o apuramento de Serena Williams, cabeça-de-série número 28 desta prova, que precisou apenas de 1:19 horas para afastar a russa Anastasia Pavlyushenkova, ao vencer a número 17 do mundo por 7-5 e 6-1.
Entretanto, a organização anunciou que a final masculina do Open dos EUA vai realizar-se na segunda-feira por causa das condições meteorológicas, tornando-se assim esta a quarta edição consecutiva desta prova que não termina no domingo.