Numa entrevista ao Thailand Morning News, Cristiano Ronaldo voltou a falar do Euro2012 e de ter sido escolhido para apontar a quinta grande penalidade frente à Espanha e não a primeira.
Corpo do artigo
«Estão a falar do último penalty contra a Espanha? São decisões. Recordo que frente ao Bayern, para a Liga dos Campeões, durante o jogo marquei, mas nas grandes penalidades falhei. Nessa partida, estava decidido que ia marcar o quinto castigo máximo, mas podia acontecer alguma coisa. Perguntam porque não marquei o primeiro, que é o mesmo que dizer porque não apontei o segundo ou terceiro. São decisões tomadas no momento. Estava com mau pressentimento, os penáltis são uma lotaria e por vezes não ganha o melhor», afirmou o capitão da Selecção Nacional.
Recorde-se que Portugal foi eliminado nas meias-finais do Euro2012 pela Espanha, que viria a sagrar-se bicampeã da Europa, ao perder por 4-2 no desempate através de grandes penalidades, após o nulo nos 90 minutos regulamentares e no prolongamento, e Ronaldo nem chegou a ter oportunidade para marcar a última grande penalidade.