
Pepe à chegada ao estágio da seleção nacional em Óbidos
Global Imagens
Antecipando o Rússia-Portugal de sexta-feira, o central Pepe disse que este jogo é «bastante importante», mas considerou que não será decisivo para o apuramento para o Mundial 2014.
Corpo do artigo
O defesa Pepe considerou, esta quarta-feira, que Cristiano Ronaldo «tem mais possibilidades» de alinhar frente à Rússia do que o central luso-brasileiro.
No dia em que a seleção viaja para Moscovo, onde jogo com a Rússia na sexta-feira, o central do Real Madrid lembrou que quer ele quer Cristiano Ronaldo vieram de um Barcelona-Real Madrid «muito desgastante».
«Mas o mais importante é que queremos ajudar Portugal. Tanto eu como o Cristiano vamos fazer tudo para poder estar na sexta-feira e ajudar a seleção», garantiu.
O central classificou o encontro com a Rússia como «bastante importante», contudo, entende que «não vai decidir», se bem que «é sempre bom ganhar a um adversário direto».
Pepe quer obter um «resutado positivo», de preferência uma «vitória», contudo, «se sairmos de lá sem a derrota acho que também é um resultado positivo» que não coloca em causa o apuramento para o Mundial 2014.
Sobre o facto de Portugal ir alinhar no relvado sintético do Estádio Luzhniki, em Moscovo, Pepe desvalorizou esta situação e insistiu que o mais importante é que a equipa que entre em campo «esteja preparada para ajudar Portugal».
«Eles têm de se preocupar mais conosco do que nós com eles, porque temos grandes jogadores que podem fazer a diferença em qualquer momento do jogo»,