No final do Dakar, o piloto da KTM considerou ser «espantoso» ter ficado no segundo lugar da prova e lembrou que a sua função é ajudar o francês Cyril Despres.
Corpo do artigo
Ruben Faria considerou, este sábado, que cumpriu a sua missão no Dakar ao ajudar à vitória do seu companheiro de equipa Cyril Despres, que conquistou o quinto triunfo na prova.
«Também tenho de estar contente por mim próprio, porque a meio da prova encontrei-me no segundo lugar», acrescentou o piloto da KTM, em declarações à TSF a partir de Santiago do Chile.
O piloto português, que recordou que recuperou o segundo lugar, após «Chaleco» Lopez ter trocado de motor na sexta-feira, considerou «espantoso» ter terminado na vice-liderança da prova.
Questionado sobre uma eventual futura vitória no Dakar, Ruben Faria disse que pretendia agora desfrutar do pódio na prova rainha do todo-o-terreno, algo que classificou de «coisa muito boa».
«Depois, em Portugal, com calma, voltamos a falar sobre isso, porque isso é uma hipótese, mas não está nos planos. Sou o 'suiver' do Cyril Despres e não sei agora como vai ser», concluiu.