União ibérica para derrotar os gregos. SC Braga vence Panathinaikos na Champions
Veja os golos. Abel Ruiz e Álvaro Djaló marcaram para os bracarensens, mas lance na compensação reduziu vantagem.
Corpo do artigo
A expressão popular "ver-se grego" é bem portuguesa, mas foram os espanhóis que apareceram para que não acontecesse na Pedreira. O SC Braga venceu esta quarta-feira o Panathinaikos por 2-1 na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Depois de uma primeira parte difícil para os bracarenses, Abel Ruiz inaugurou o marcador no segundo tempo e Álvaro Djaló, saído do banco, aumentou a vantagem. Só que, em período de compensação, Mancini fez o golo grego.
TSF\audio\2023\08\noticias\23\filme_do_jogo_braga_x_pana
A primeira parte foi bastante repartida, com várias entradas perigosas nas áreas adversárias, mas sem que ninguém conseguisse inaugurar o marcador. Uma cabeçada de Magnúnsson a rasar o poste e um remate de Mancini ao poste foram o aviso grego nos primeiros minutos.
Os bracarenses tiveram uma entrada na área do Panathinaikos em que Bruma caiu e o árbitro assinalou grande penalidade. No entanto, depois de chamado a ver as imagens do VAR, o lance foi revertido e foi assinalada falta do extremo português.
Artur Jorge teve ainda uma grande contrariedade ao longo dos primeiros 45 minutos, já que Al Musrati foi obrigado a sair por lesão, tendo entrado André Horta para o campo.
O jogo foi para intervalo sem golos, mas o regresso foi mais animado. Aos 51 minutos, Bruma, na esquerda, passa para Ricardo Horta à entrada da área, mas o internacional português deixa a bola passar por entre as pernas para Abel Ruiz. O espanhol, de fora da área, disparou para o primeiro poste, inaugurando o marcador na Pedreira.
ABEL RUIZ, grande craque
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 23, 2023
@ChampionsLeague | @SCBragaOficial 1 x 0 @paofc_ #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/kF0R0uM8pd
Os bracarenses apareceram mais fortes na segunda parte e a entrada de Álvaro Djaló agitou o jogo. Num lançamento lateral rápido no ataque, Abel Ruiz recebeu a bola e serviu de imediato o espanhol que, dentro da área, rematou fortíssimo para o fundo das redes gregas.
ÁLVARO DJALÓ Que golo do menino
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 23, 2023
@ChampionsLeague | @SCBragaOficial 2 x 0 @paofc_
#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/aeogjq6Hcq
O problema surgiu na compensação. Logo após uma grande ocasião para o SC Braga fazer o terceiro, Ionnidis descobriu Mancini que, isolado, reduziu a desvantagem.
Reduz Mancini
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 23, 2023
@ChampionsLeague | @SCBragaOficial 2 x 1 @paofc_
#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/7frPvax60b
Assim, os bracarenses levam um golo de vantagem para a Grécia. A segunda mão joga-se na próxima terça-feira.
Onze do SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté e Borja; Vítor Carvalho e Adrián Marín; Ricardo Horta, Pizzi e Bruma; Abel Ruiz.
Onze do Panathinaikos: Brignoli; Vagiannidis, Jedvaj, Magnusson e Juankar; Rúben Pérez, Djuricic e Vilhena; Palacios, Sporar e Mancini.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Hornicek, Serdar, André Horta, Djaló, Paulo Oliveira, Zalazar, Mendes, Rony Lopes, Banza, André Castro e Soumare
Suplentes do Panathinaikos: Lontigkin, Xenopoulos, Schenkeneld, Ionnidis, Bernard, Gnezda Cerin, Cantalapiedra, Sideras, Mladenovic, Kotsiras, Willian Arão e Verbic.