Técnico alemão alerta que a equipa não pode jogar apenas com "motivação e emoção", mas também com a cabeça "muito limpa".
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, defendeu esta terça-feira que a equipa tem de deixar para a derrota por 2-0 frente ao Inter, no Estádio da Luz, a contar para a Liga dos Campeões, e pediu concentração às águias, que têm de "voltar a um nível tático de topo".
No lançamento do encontro da segunda-mão, que se joga esta quarta-feira em Milão, o técnico alemão avisou que este vai ser um jogo de "alto nível tático".
"Temos de acreditar que podemos voltar à discussão. Na semana passada, em casa, desperdiçámos uma grande oportunidade de conseguir um resultado melhor, agora temos de o aceitar e olhar em frente", analisou o técnico.
Roger Schmidt confessa que "quanto mais cedo" o Benfica conseguir marcar, "melhor", até porque, com apenas um golo, a equipa continuará a precisar de um outro para empatar a eliminatória. "Temos de atacar e será muito util se conseguirmos marcar primeiro", reforçou.
"Temos de jogar com a cabeça muito limpa e precisamos de voltar a um nível tático de topo enquanto equipa. É o que nos faltou nos últimos jogos e amanhã é o momento de o mostrar, senão estamos fora da Champions", alertou, querendo uma equipa "muito concentrada" e que não pode jogar "só com motivação e emoção".
Questionado sobre a semana de férias dada aos jogadores antes dos jogos com o FC Porto e o Inter, ambos na Luz e que acabaram em derrota, negou que tenha prejudicado a equipa.
"Teve impacto, sim, mas foi um impacto muito positivo nos jogadores. Tiveram a possibilidade de descansar", defendeu, antes de lançar aquele que foi, na sua ótica, "o problema".
"Foram os jogadores que estiveram nas seleções nacionais, esse foi o problema, os jogadores que foram às seleções e que não jogaram", assinalou. Estes jogadores "apenas cumpriram os treinos e as viagens" o que, "depois de dez dias fora sem jogar", lhes criou dificuldades para "manter o ritmo e a forma".
O jogo entre Inter de Milão e Benfica a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, tem relato na TSF e acompanhamento em direto em tsf.pt.