
Luiz Felipe Scolari durante a sua apresentação como selecionador brasileiro
Reuters
O técnico brasileiro regressa assim ao comando do "escrete", isto depois de ter levado a seleção brasileira ao seu último título mundial em 2002.
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, esta quinta-feira, Luiz Felipe Scolari como novo selecionador do Brasil, isto dias depois do despedimento de Mano Menezes.
Scolari, que levou o Brasil ao seu último título mundial há dez anos, estava livre depois de ter sido despedido do Palmeiras, em setembro, devido a maus resultados, que levaram mesmo a equipa de São Paulo a descer de divisão.
Em conferência de imprensa, o novo selecionador brasileiro disse que pretende mobilizar o povo brasileiro como fez quando orientou a seleção de Portugal.
«Lembram de Portugal? O povo foi crescendo com a seleção e a seleção fez um campeonato maravilhoso. É isso que pretendemos a partir de agora que aconteça no Brasil», explicou.
Por seu lado, Carlos Alberto Parreira, que orientou o Brasil no Mundial de 1994, onde o "escrete" conquistou o seu quarto título mundial, foi nomeado coordenador da seleção.
Em 2014, Scolari, de 64 anos, vai tentar não repetir aquilo que aconteceu em 1950, quando os brasileiros falharam a conquista do título mundial, quando a competição se realizou no Brasil.