A irritação do selecionador brasileiro com as queixas de Louis Van Gaal, as contas da seleção portuguesa depois do empate com os Estados Unidos e as vitórias dos ciclistas Rui Costa e Tiago Machado, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Luiz Felipe Scolari respondeu com palavras duras a Louis Van Gaal. O selecionador holandês acusou a FIFA de não jogar limpo por quando se iniciarem as partidas da última jornada do Grupo A, onde está o Brasil, já se conhecer a classificação do Grupo B, onde está a Holanda. Para Van Gaal, o Brasil poderá dessa forma escolher o adversário nos oitavos de final.
Luiz Felipe Scolari lembra que o Brasil ainda nem sequer está apurado e por isso atacou Van Gaal. Sem nunca referir o nome do selecionador holandês disse que «ou é burro ou mal intencionado» quem entende que o Brasil está em condições de escolher o rival dos oitavos de final.
[youtube:eH35o5LmiOA]
A partir de hoje e até ao final da fase de grupos há quatro jogos por dias. Às 17:00 a Holanda e o Chile decidem quem vai acabar em primeiro no Grupo B. A Espanha e a Austrália jogam apenas para cumprir calendário.
Às 21:00 o Brasil defronta os Camarões, a equipa da casa precisa apenas de um empate para seguir em frente, e a Croácia joga com o México, os croatas precisam de ganhar e aos mexicanos basta um empate para se apurarem para os oitavos de final.
Uma seleção a fazer contas difíceis. A imprensa desportiva lembra que as possibilidades de Portugal chegar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo, depois de empatar a dois golos com os Estados Unidos, são muito reduzidas.
À entrada para os descontos, Portugal estava eliminado mas o golo de Varela na última jogada do encontro permite, como afirma A Bola, uma «réstia de esperança». Para O Jogo, os portugueses estão «agarrados à máquina» porque «faltaram pernas para segurar a vantagem garantida por Nani». O Record resume na primeira página o que é necessário acontecer na última jornada para que Portugal chegue aos oitavos de final: ganhar ao Gana, esperar que Alemanha e Estados Unidos não empatem e anular uma diferença de 5 golos.
Paulo Bento admite que as contas se complicaram mas ainda não atira a tolha ao chão, «temos de esgotar as poucas possibilidades que temos». Portugal joga com o Gana na próxima quinta-feira.
O ciclismo merece esta segunda feira destaque nos jornais desportivos por causa das vitórias de Rui Costa e Tiago Machado. Rui Costa venceu pela terceira vez consecutiva a Volta à Suiça, um feito inédito. A Bola chama-lhe o melhor de sempre. Tiago Machado ganhou a Volta à Eslovénia e deve estrear-se na Volta à França.
No primeiro dia de Wimbledon , Michelle de Brito defronta uma das candidata à vitória. A tenista portuguesa encontra a russa Svetlana Kuznetzova, antiga número 2 do mundo. João Sousa joga amanhã com o suiço Stanislas Wawrinka, nº3 do ranking ATP.