Iordanov: "se jogar como jogou em Londres", o Sporting passa aos oitavos da Champions
O antigo avançado búlgaro dos leões está entusiasmado com a forma como o Sporting se tem apresentado nesta edição da Liga dos Campeões. Acredita que o apuramento vai ficar fechado diante do Eintracht Frankfurt.
Corpo do artigo
Ivaylo Iordanov não hesita ao prever o desfecho do grupo da Liga dos Campeões para o Sporting. A exibição em Londres, diante do Tottenham, empate 1-1, deixa o bulgaro orgulhoso da prestação dos leões, da forma como, enquanto equipa, foram resolvendo os problemas frente a um adversário difícil.
"Se o Sporting jogar como jogou com o Tottenham em Londres, não vai encontrar problemas com o Eintracht", sentencia Iordanov. "O Sporting jogou muito bem, principalmente na primeira parte. Poderia ter resolvido o jogo, acabou por não conseguir, mas ainda assim, fizeram um grande jogo".
TSF\audio\2022\10\noticias\27\iordanov_1_elogio_ao_leao
Mérito de Amorim? "Sem dúvida", explica Iordanov. "Este é o estilo de Rúben Amorim. Está a fazer um enorme trabalho". Um estilo que se reflete no compromisso coletivo. "Que me parece este Sporting? Parece-me uma equipa, uma equipa mesmo, que funciona muito bem, sem grandes individualidades. Têm de estar juntos, de correr juntos, ganhar juntos", sublinha.
O apuramento está agora à distância de um empate. Se assim for, o Sporting estará no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões com Benfica e Futebol Clube do Porto. Três equipas portuguesas. "É algo que traz enorme prestígio para Portugal. Mas há também o lado financeiro, desse ponto de vista, é óptimo para o futebol português", realça Iordanov.