
João Pereira em Baku
Dentro das quatro linhas, a seleção nacional treinou, esta manhã, no Azerbeijão. A equipa garante que está focada, porque não há mais margem de erro.
Corpo do artigo
Portugal não pode descer mais pontos ou arrisca-se a perder o comboio para o Mundial do Brasil. Em conferência de imprensa, João Pereira afirma ter essa noção e diz que toda a equipa está de acordo.
Os jogadores dizem estar habituados à pressão, mesmo sem poder contar com Cristiano Ronaldo na terça-feira.
Ronaldo e Fábio Coentrão já estão recuperados, mas hoje foi a vez de Raul Meireles ficar de fora do treino.
Portugal chegou a Baku na madrugada de sábado, horas depois de ter empatado a três golos em Telavive, face a Israel, tendo cumprido sábado o primeiro treino em solo azeri, com Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo condicionados.
Fábio Coentrão, que apresenta traumatismos na perna direita e no pé esquerdo, foi o "herói" em Telavive, ao apontar o golo do empate aos 90+3 minutos, enquanto o "capitão" viu o segundo amarelo na qualificação e falha o jogo de Baku por castigo.
Depois do treino de hoje, a formação das "quinas" ainda cumpre segunda-feira, pelas 19:00 locais (15:00 em Lisboa), um terceiro treino em Baku, já no Estádio Republic, onde o selecionador Paulo Bento fará, pelas 20:20 (16:20), a antevisão do encontro.
Portugal segue no terceiro lugar do agrupamento, com oito pontos (cinco jogos), os mesmos de Israel (cinco), segundo, e menos quatro em relação à líder Rússia (quatro). O Azerbaijão é quinto, com três pontos (cinco).
O embate entre o Azerbaijão e Portugal, do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, realiza-se terça-feira, pelas 21:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Republic, em Baku, que tem capacidade para 31.200 espetadores.