
Joachim Loew antes do sorteio do Mundial 2014
Reuters/Ricardo Moraes
Joachim Loew disse que vai ter em conta as temperaturas altas e a humidade nos treinos da seleção germânica. Juergen Klinsmann, selecionador dos EUA, diz que Portugal, Alemanha e Gana era o pior que podia ter calhado aos norte-americanos.
Corpo do artigo
O selecionador alemão considerou, esta sexta-feira, em declarações ao canal televisivo ARD, que as altas temperaturas e os elevados índices de humidade são as suas principais preocupações no Mundial 2014.
«Teremos de nos acostumar às temperaturas altas e à humidade e trabalhar muito sobre esses dois aspetos dos treinos», explicou Joachim Loew, numa reação ao sorteio para a primeira fase da prova, na qual os germânicos se cruzarão com Portugal.
Sobre os adversários da Alemanha no Grupo G, onde os germânicos também terão os EUA e o Gana como adversários, Loew manifestou algum otimismo, ao recordar as vitórias sobre portugueses e ganeses.
A Alemanha venceu por 1-0 o Gana na última jornada do Grupo D do Mundial 2010, tendo também conseguido o mesmo resultado diante de Portugal na fase de grupos do Euro 2012.
Por seu lado, o selecionador do EUA, o alemão Juergen Klinsmann, disse que este «é um dos grupos mais difíceis de todo o sorteio» e admitiu ter tido uma «sensação no estômago quando nos saiu a Alemanha».
«Ter Portugal e Ronaldo, a história do Gana com os EUA [os norte-americanos perderam com os ganeses nos Mundiais de 2006 e 2010] e, é claro, a Alemanha não podia ser mais difícil», acrescentou este ex-selecionador da Alemanha, que também se queixou das condições climatéricas.