Selecionador francês não tem nenhum adversário preferido no "play-off" para o Mundial

Didier Deschamps
Reuters/Benoit Tessier
Portugal é um dos quatro possíveis adversários da seleção gaulesa mas Didier Deschamps parece não temer nem desejar nenhuma seleção em particular. A última jornada da fase de grupos do apuramento para o Campeonato do Mundo é um dos destaques na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Em França, o selecionador Didier Dechamps parece não estar ainda a pensar nos possíveis adversários no "play-off". Depois de ter batido a Finlândia por 3-0, Dechamps disse ao L'Équipe que entre Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia não tem qualquer preferência.
O France Football faz a análise à vitória de Portugal sobre o Luxemburgo por 3-0 e destaca João Moutinho. Em jeito de aviso para a equipa gaulesa, lembra que o jogador do Mónaco acabou a fase de grupos como o jogador com mais assistências para golo na zona europeia de apuramento.
João Moutinho é também o grande destaque do Jogo. O desportivo lembra que o médio fez as assistências para os três golos de ontem e conclui que Moutinho joga para o mundial. A Bola afirma que a vitória de ontem foi tranquila mas sem encantar.
O jornal Record diz que agora é preciso pensar no "mata-mata", uma expressão celebrizada por Luis Filipe Scolari. Os possíveis adversários para além da França são a Suécia , a Islândia e a Roménia. O sorteio é na segunda feira.
Bruno de Carvalho volta a ser protagonista nas capas dos três diários desportivos.
O presidente do Sporting queixa-se das arbitragens, diz que sem erros dos árbitros a equipa já estaria no primeiro lugar e também responde a Pinto da Costa, que disse não ter ainda visto o Sporting jogar. A resposta de Bruno de Carvalho é uma referência à idade do presidente do Fc Porto.
As duas equipas vão encontrar-se no estádio do Dragão na próxima jornada da Liga.
Nesse jogo os "azuis e brancos" vão poder contar com Josué. O médio foi castigado com um jogo por cuspir na direção de um jogador do Arouca . O castigo será cumprido na partida frente ao Trofense a contar para a Taça de Portugal.
Também para a Taça o Benfica jogará com o Cinfães. O Record adianta que Jesus vai montar uma equipa com cinco portugueses. Um deles, segundo o Jogo, poderá ser o jovem Ivan Cavaleiro que ontem marcou um dos golos da seleção de sub-21 na vitória por 2-0 sobre o Azerbaijão.
Outro jovem do Benfica, André Gomes, está ,pelo que conta a Bola, a despertar a cobiça de vários clubes mas até agora a SAD encarnada recusou todas as propostas pelo médio.
Em Espanha, o jornal Marca conta a história de Harry Wilson. Um futebolista de apenas 16 anos que ontem se estreou pela seleção do País de Gales. Tornou-se no mais jovem jogador a vestir a camisola do País de Gales, o anterior recorde pertencia ao jogador do Real Madrid, Gareth Bale.
Harry Wilson joga nas camadas jovens do Liverpool e também se falava no interesse da seleção inglesa mas Gales acabou por ganhar a corrida. Estreou-se contra a Bélgica num jogo que acabou com um empate a um golo.