
Serena Williams
Reuters
A tenista norte-americana qualificou-se com facilidade para a final do US Open, ao derrotar a número um mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 6-2 e 6-4.
Corpo do artigo
A norte-americana de 29 anos, 28ª cabeça-de-série na quarta e última prova do "Grand Slam", defronta a australiana Samantha Stosur, de 27 anos, na final de Flushing Meadows, marcada para não antes das 00h00 de segunda-feira (hora de Lisboa).
Frente a Samantha Stosur, que derrotara a alemã Angelique Kerber por 6-3, 2-6 e 6-2, Serena Williams, que esteve ausente do circuito entre Julho de 2010 e Junho de 2011 devido a lesões e doenças, vai tentar conquistar o US Open pela quarta vez e somar o 14º título do "Grand Slam".
Na meia-final com Caroline Wozniacki, a norte-americana, ex-número um mundial, conseguiu 34 "winners", incluindo 11 "ases", e deixou a dinamarquesa praticamente sem resposta, apesar de ter cometido 34 erros não forçados.
Esta era a primeira presença de Serena Williams nas meias-finais do US Open desde 2009, quando uma falta com o pé provocou uma discussão com o árbitro que lhe custou o seu "match point" contra a belga Kim Clijsters e a consequente eliminação.