O possível acordo entre o treinador e o FC Porto é tema em destaque na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira que fala também do Sporting, com Jorge Jesus e Teo Gutiérrez em destaque, e da proibição imposta pela FIFA ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid de inscrever jogadores durante um ano.
Corpo do artigo
Só falta um telefonema de Pinto da Costa para que Sérgio Conceição seja o sucessor de Lopetegui.
Esta sexta-feira, os jornais insistem no assunto e indicam que Conceição pode ser apresentado na segunda-feira. Sublinha o Record que ainda vai a tempo de orientar o Porto no jogo da Taça da Liga, na quarta - feira, frente ao Famalicão.
Em relação ainda a Sérgio Conceição mantém-se a dúvida: será que vai estar no banco do Vitória de Guimarães no jogo de domingo à noite contra o Porto?
E o Guimarães? Se perder o treinador, o jornal o Jogo aponta uma possibilidade que pode ser quase uma troca por troca : saindo Conceição, Luís Castro, treinador da equipa B do Porto, "pode rumar a Guimarães". Luís Castro foi " sondado, mas quer saber exatamente as condições envolvidas na possível mudança".
A Bola refere que Luís Castro é "um dos nomes mais consensuais entre os administradores da SAD" do Guimarães.
Jorge Jesus já anda há muito tempo no mundo do futebol e pede aos adeptos do Sporting para que mantenham o olho bem aberto para os ataques exteriores. "Querem desestabilizar o Sporting", é o aviso do treinador que acrescenta: "Querem tirar-nos o Slimani". Jesus entende as noticias sobre a agressividade do argelino como "manobras" contra o jogador.
Sobre Teo Gutiérrez, não há caso, garante Jesus. O jogador chegou ontem, "dentro do que estava previsto e vai treinar esta manhã na expectativa que tenha recuperado" da lesão na anca. Jesus não falou sobre isso, mas o jornal A Bola lembra que o colombiano vai ser "chamado a justificar-se" depois dos atrasos na chegada a Lisboa.
É assunto esmagador nos jornais em Espanha. A proibição imposta pela FIFA ao Real Madrid e ao Atlético de Madrid de inscrever jogadores. Ainda podem fazê-lo até ao fim do mês mas, depois disso, só no verão de 2017.
Além da certeza de que os dois clubes vão recorrer, há uma situação insólita. O As e a Marca destacam que dois filhos de Zinedine Zidane estão na lista, são apontados pela FIFA como jogadores menores de 18 anos mal inscritos no Real Madrid.
A imprensa espanhola não traz na primeira página um outro caso mas por cá os jornais desportivos contam que também o irmão de Garay , o ex jogador do Benfica , que se chama Benjamin e tem 15 anos , também foi apanhado nesta história .