O campeão europeu de futebol em título, o FC Barcelona, foi hoje eliminado nos quartos de final da 'Champions'. O Atlético Madrid venceu em casa e continua em prova.
Corpo do artigo
No Vicente Calderón, dois golos do francês Antoine Griezmann ditaram a vitória do 'Atleti' por 2-0, a anular o 2-1 da primeira mão e a deixar o detentor do troféu pelo caminho, mau grado um intensíssimo domínio no meio do terreno da equipa da cidade condal.
Os 'colchoneros' defenderam muito, e bem, e não prescindiram do contra-ataque, pelo que não escandalizou o 1-0, aos 36 minutos, com o francês a cabecear muito bem um centro de Saul Niguez.
Impecável a defender, Oblak, antigo guarda-redes do Benfica, era a primeira linha das 'cadenas' madrilenas, dando confiança aos seus companheiros e ajudando a mais um jogo sem sofrer golos em casa.
Na primeira parte, o 'Barça' só conseguiu mesmo um remate de longe, por Neymar, enquanto que Messi prossegue uma pequena 'travessia do deserto' e já leva 452 minutos sem marcar.
Após o reatamento, e já depois de Saul ter enviado um remate à barra (53), os madrilenos confirmaram a reviravolta aos 88 minutos, com Griezmann a cobrar com eficácia uma grande penalidade absolutamente indiscutível.
O árbitro não teve dúvidas em assinalar a mão na área de Iniesta, a cortar um passe 'de morte' de Filipe Luís para Griezmann.
O Atlético de Madrid junta-se assim ao rival Real e ao Manchester City, apurados na terça-feira, e ao Bayern, que foi à Luz empatar 2-2 com o Benfica, após vitória em Munique por 1-0.