O Sp. Braga ficou, este sábado, a um ponto do terceiro lugar da Liga, ao bater em casa o V. Guimarães por 3-2, depois de ter estado a ganhar por 3-0.
Corpo do artigo
O Sp. Braga ficou provisoriamente a apenas um ponto da terceiro lugar da Liga, ao bater em casa o V. Guimarães por 3-2, conseguindo assim quebrar um ciclo de quatro jogos sem ganhar.
Depois de muitos minutos em que praticamente não se viram reais oportunidades de golo, a equipa bracarense adiantou-se no marcador a dois minutos do intervalo por Éder, a passe de Hugo Viana, após um canto da direita.
A equipa vimaranense respondeu no início da segunda parte num remate de Soudani que Quim defendeu, mas pouco depois foi mesmo a formação da casa quem ampliou a sua vantagem.
Aos 53 minutos, após canto de Hugo Viana, Paulo Vinicius correspondeu com excelente cabeceamento, batendo assim Douglas pela segunda vez na partida.
Seis minutos volvidos, o Sp. Braga marcou novamente, agora num remate rasteiro de Éder, que fez assim o seu 13º golo da época.
Apesar de estar a perder por três golos, a equipa orientada por Rui Vitória não baixou os braços e poderia ter reduzido a 16 minutos do fim, mas Quim opôs-se bem a duas tentativas de Soudani.
A 11 minutos do final, os vimaranenses marcaram mesmo por Paulo Oliveira após livre de Addy e, aos 86 minutos, Soudani contornou o guardião bracarense e marcou o 3-2, resultado que não se viria a alterar até ao apito final do árbitro.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, no Porto, no Estádio Axa, com a assistência de cerca de 12 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Quim, Salino, Custódio, Paulo Vinícius, Elderson, Mauro, Hugo Viana, Mossoró (Rúben Amorim, 71), Alan, João Pedro (Hélder Barbosa, 71) e Éder (Zé Luís, 75).
Suplentes: Kritciuk, Baiano, Santos, Rúben Amorim, Carlos Eduardo, Hélder Barbosa e Zé Luís.
V. Guimarães: Douglas, Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua, Addy, André, Siaka Bamba (Crivellaro, 79), Tiago Rodrigues (Josué, 79), Ricardo, Marco Matias (Amidó Baldé, 57) e Soudani.
Suplentes: Preto, Alex, Josué, Crivellaro, João Ribeiro, Machis e Amidó Baldé.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Siaka Bamba (21), Éder (67) e Elderson (86 e 90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Elderson (90+1).