O Sp. Braga empatou, este sábado, a um golo diante do Aston Villa na apresentação do clube minhoto aos sócios. Alan marcou o tento do clube bracarense.
Corpo do artigo
O Sp. Braga empatou, este sábado, diante do Aston Villa a um golo na sua apresentação aos sócios, num jogo em que os bracarenses apresentaram várias "caras novas" em relação à época passada.
A equipa agora orientada por Leonardo Jardim entrou melhor e adiantou-se no marcador aos 19 minutos graças a um excelente golo de Alan, um remate de fora da área sem hipóteses para Shay Given.
Os ingleses responderam aos 24 minutos com um lance em que Clarke falhou por pouco a emenda a um lance de bola parada, contudo, aos 36 minutos, também os minhotos estiveram perto do golo, por Nuno Gomes.
Três minutos depois, o Aston Villa chegou mesmo à igualdade com tento de Charles N'Zogbia, que aproveitou da melhor maneira uma desconcentração da defensiva bracarense.
Ainda antes do intervalo, destaque para uma grande oportunidade para a equipa de Leonardo Jardim com Imorou a rematar ao poste depois de ter sido servido por Hugo Viana.
Na segunda parte, o Sp. Braga foi a equipa que teve melhores oportunidades, contudo, Pizzi, aos 59 minutos, e Ewerton, aos 65 minutos, não conseguiram desfazer o empate que subsistiu até final.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de 10 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton, Imorou, Djamal, Hugo Viana, Alan, Pizzi, Lima e Nuno Gomes.
Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.
Aston Villa: Shay Given, Luke Young, Richard Dunne, Ciaran Clarke, Stephen Warnock, Petrov, Jean Makoun, Charles N'Zogbia, Emile Heskey, Gabriel Agbonlahor e Darren Bent.
Jogaram ainda: Marc Albrighton, Stephen Ireland, Barry Bannan.
Acção disciplinar: nada a assinalar.