O Sp. Braga falhou o acesso à liderança do campeonato ao perder por 1-0 no reduto do Gil Vicente, que já jogava reduzido a nove elementos quando marcou.
Corpo do artigo
O Gil Vicente impôs, este domingo, a primeira derrota ao Sp. Braga, ao vencer em casa por 1-0, graças a um golo de Luan, quando os gilistas já jogavam reduzidos a nove jogadores.
Num jogo em que a grande figura acabou por seu o guardião gilista, foi a equipa da casa quem teve a primeira situação de perigo num lance em que Joãozinho desviou um remate de Bruno Moraes, aos 14 minutos.
Com o passar do tempo, a equipa orientada por Jesualdo Ferreira empurrou o adversário para a sua defensiva, mas nunca conseguiu marcar, muito por culpa da atuação do guardião Adriano Facchini.
Aos 28 minutos, o guarda-redes do Gil Vicente opos-se a um remate de Filipe Pardo e, nos momentos finais do primeiro tempo, evitou por várias vezes o golo bracarense.
Depois das expulsões dos centrais Danielson, aos 52 minutos, e de Halisson, aos 57, o Gil Vicente acabou por chegar ao golo aos 66 minutos num cabeceamento de Luan após livre de César Peixoto.
A perder, os bracarenses tudo fizeram para chegar pelo menos ao golo do empate, mas o guadião da equipa de Barcelos voltou a estar em evidência, conseguindo manter invioláveis as suas redes até final.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio Cidade de Barcelos, com a assistência de cerca de 5500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, João Vilela, César Peixoto, Diogo Viana (Paulinho, 88), Bruno Moraes (Peck's, 55) e Draman (Brito, 72).
Suplentes: Caleb, Simi Nwankwo, Brito, Leandro Pimenta, Vítor Gonçalves, Pek's e Paulinho.
Sp. Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Nuno André Coelho, Santos, Joãozinho (Ruben Micael, 67), Mauro, Luiz Carlos, Luís Silva (Salvador Agra, 73), Rafa, Edinho e Filipe Pardo (Ederzito, 61).
Suplentes: Cristiano, Ruben Micael, Ederzito, Yazalde, Salvador Agra, Alan e Herbert.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno André Coelho (24), Danielson (35 e 52), Diogo Viana (39), Adriano Facchini (58), Joãozinho (63), Peck's (90+2), Luan (90+2) e César Peixoto (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Danielson (52) e direto para Halisson (57).