O técnico do Sporting considerou que os leões apenas perderam para o Benfica nas faltas. Já o treinador do Benfica assinalou as três substituições forçadas que foi obrigado a fazer.
Corpo do artigo
O treinador do Sporting considerou que a sua equipa foi superior na primeira parte ao Benfica e que no segundo tempo houve mais equilíbrio.
«No cômputo geral, o Sporting acabou por ser melhor em todos os aspetos do jogo: teve mais posse que o adversário e teve o dobro dos remates e dos pontapés de canto», acrescentou Leonardo Jardim, na entrevista rápida logo após o derbi.
Para o técnico leonino, o Sporting apenas perdeu no capítulo das faltas, uma vez que, segundo Leonardo Jardim, o «Benfica foi capaz de fazer o dobro das faltas que o Sporting».
Na conferência de imprensa a seguir ao primeiro clássico do campeonato, Leonardo Jardim explicou que o maior número de faltas dos encarnados era um sinal de maturidade do Benfica.
Por seu lado, o treinador do Benfica recordou as substituições forçadas a que foi obrigado a fazer, por causa das lesões de Enzo Perez, Salvio e Gaitan.
«Isso condicionou de certa forma o que tinha pensado para a estratégia do jogo. Mas, na segunda parte, fomos muito mais equipa do que tínhamos sido na primeira parte e muito melhor que o Sporting», sublinhou.