O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu interditar o sector A17 de Alvalade
Corpo do artigo
O Sporting foi condenado esta quinta-feira a jogar um jogo com parte de uma das bancadas do Estádio José Alvalade encerrada, na sequência dos incidentes ocorridos no clássico com o FC Porto, a 30 de agosto.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu interditar o sector A17 de Alvalade, após os azuis e brancos terem apresentado uma queixa sobre o arremesso de isqueiros para o relvado, aquando da comemoração dos golos portistas.
"Em cúmulo material, condena-se a arguida na pena única de interdição temporária do setor A17, Bancada Norte, por um (1) jogo, acrescida da sanção de multa no valor de 150 (cento e cinquenta) UC, a que corresponde (...) o montante de € 15.300,00 (quinze mil e trezentos euros)", pode ler-se no acórdão do Conselho de Disciplina.
O Sporting é ainda multado pelo Conselho de Disciplina e vai ter de pagar mais de 15 mil euros.
Um dos isqueiros arremessados atingiu o jogador da FC Porto, SAD, Zaidu (camisola n.º 12), tendo sido necessário prestar-lhe assistência médica, o que determinou que o árbitro da partida retardasse o recomeço de jogo em cerca de 2 minutos.