O Sporting de Braga venceu hoje, em casa, o Estoril-Praia, por 2-1, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, deixando o adversário sem qualquer triunfo em três jornadas.
Corpo do artigo
No Estádio Axa, Pedro Santos (34 minutos) e Éder (56) marcaram os golos da segunda vitória do Braga, enquanto Emídio Rafael (49) fez o único golo do Estoril-Praia, quarto classificado da época passada, que somou a segunda derrota seguida, após uma goleada com o Rio Ave (5-1).
O triunfo dos minhotos começou a ser desenhado na primeira parte, com um grande remate de Pedro Santos, a que respondeu o Estoril por Emídio Rafael, num "tiro" de livre direto, no início do segundo tempo. Contudo, o empate não duraria muito tempo porque Éder parou no peito o centro de Baiano e, sem deixar a bola cair, rematou de forma acrobática, fazendo o segundo dos minhotos.
O Braga podia ter dilatado o marcador aos 67 minutos, mas Santos e Alan "embrulharam-se" na pequena área e perderam o golo que parecia certo após canto da esquerda.
O Sporting de Braga subiu ao segundo lugar, com sete pontos, menos dois do que o Vitória de Guimarães, e mais um do que Benfica, FC Porto, Rio Ave - todos com menos um jogo disputado - e Belenenses. O Estoril mantém o 13.º posto, com um ponto.