A estreia de Bruno César pelos leões ficou marcada por meia dúzia de golos para o Sporting. A equipa de Alvalade tem razões extra para festejar, graças ao resultado do rival FC Porto, e está agora a quatro pontos dos segundos classificados.
Corpo do artigo
O Sporting garantiu assim que vai terminar a primeira volta no primeiro lugar, ao golear fora o Vitória de Setúbal, por 6-0, e beneficiar do empate do FC Porto na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Jorge Jesus, treinador dos leões, afirmou no final da partida que "foi um grande jogo do Sporting coletivamente. Tivemos uma boa dinâmica ofensiva. Com os golos as coisas foram tornando-se mais fáceis. Não é fácil fazer seis golos seja contra quem for".
Sobre a estreia de Bruno César, Jorge Jesus afirmou que não ficou surpreendido "em nada. Fui buscá-lo ao Brasil [para o Benfica] e ele saiu contra a minha vontade, mas houve interesses económicos que falaram mais alto. Ele voltou a Portugal, para o Estoril-Praia, e o presidente do Sporting fez-me a vontade".
Já Quim Machado, treinador do Vitória de Setúbal disse que "não fomos a equipa que costumamos ser. Poderíamos ter equilibrado o jogo se tivéssemos entrado com raça e crer. Os golos deitaram-nos abaixo".
O argelino Islam Slimani (18 e 52 minutos), o estreante brasileiro Bruno César (41 e 60), João Mário (58) e o italiano Alberto Aquilani (85) marcaram os golos dos 'leões', que passaram a somar 41 pontos, mais quatro do que o Benfica e o do que o FC Porto, que empatou em casa com o Rio Ave (1-1), quando falta apenas uma ronda para o final da primeira volta.
Com esta derrota, o Vitória de Setúbal caiu para a oitava posição, com 22 pontos.
Acompanhe aqui, minuto-a-minuto, todas as incidências do jogo.