O Sporting ficou a apenas um ponto de FC Porto e Benfica após ter vencido em casa a U. Leiria por 3-1. Matias Fernandez bisou nesta partida.
Corpo do artigo
O Sporting venceu, este domingo, em casa, a U. Leiria por 3-1 e colocou-se assim a apenas um ponto dos líderes FC Porto e Benfica, que empataram nesta jornada.
Depois do desaire na Liga Europa diante do Vaslui, a formação orientada por Domingos precisou apenas de oito minutos para se colocar na frente graças a um tento de Matias Fernandez.
A equipa leiriense respondeu seis minutos depois com um golo de Djaniny, ao qual o estreante central Tiago Illori, acabou por ficar ligado.
No segundo tempo, o Sporting, que aparentou estar em claro défice físico, acabou por se recolocar na frente com novo golo de Matias Fernandez, aos 50 minutos, após centro de Elias.
Já no final da partida, os leões acabaram por ampliar a vantagem com um golo de van Wolfswinkel, após falta de Ivo Pinto na grande área, que lhe valeu o cartão vermelho directo.
Sob arbitragem de Manuel Mota, de Braga, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 34214 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tiago Ilori, Evaldo, Bruno Pereirinha (Carrillo, 46), Elias, Schaars, Matias (Arias, 80), Van Wolfswinkel e Capel (André Santos, 63).
Suplentes: Marcelo, Bojinov, Carrillo, Arias, André Santos, André Martins e Diego Rúbio.
U. Leiria: Gottardi, Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Hugo Alcântara (Edson, 09), Maykon, André Almeida, Marcos Paulo, Patrick (Luís Leal, 66), Jô, Tiago Terroso (Elvis, 54) e Djaniny.
Suplentes: Oblak, Manuel Curto, Luís Leal, Edson, Elvis, Cacá e Bruno Moraes.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tiago Ilori (10), André Almeida (30), Edson (58) e Schaars (60). Cartão vermelho directo para Ivo Pinto (90+3).