
Arbitragem
dr
A reunião realizada a noite passada, em Leiria, mostrou algumas divisões entre os árbitros, mas tudo indica que o próximo jogo dos "leões" vai ter arbitragem de um juiz da 1ª categoria.
Corpo do artigo
Alguns árbitros queriam manter o boicote, outros como Pedro Proença e Duarte Gomes, mostraram-se disponíveis para apitar o próximo jogo do Sporting, frente ao Marítimo.
Os relatos falam numa reunião tensa, mas no final podem ser tiradas duas decisões.
Primeiro, os árbitros da 3ª jornada não estão em causa, ou seja, o Sporting-Marítimo do próximo domingo vai ser dirigido por um árbitro de 1ª categoria. Segundo, todos estão empenhados em encontrar uma solução, e o presidente da LPFP, Fernando Gomes, foi escolhido como o árbitro deste braço-de-ferro.
O jornal Record adianta que esta terça-feira deve haver uma reunião tripartida, que vai sentar na mesma mesa os presidentes do Sporting, da Associação Portuguesa de Árbitros e da Liga de Futebol Profissional.
Os "homens do apito" estão abertos ao diálogo, mas querem contenção nas declarações sobre os árbitros nomeados.
No mesmo sentido, o presidente da LPFP, Fernando Gomes, enviou uma carta, no domingo, apelando à responsabilidade dos clubes.
O árbitro João Ferreira, que se recusou a apitar o jogo do Sporting, pode entretanto, ser castigado, com um a oito jogos de suspensão. Mas o presidente do Sporting, Godinho Lopes, arrisca também uma suspensão de um mês a um ano.
A reunião da Comissão disciplinar da Liga está marcada para esta tarde de terça-feira.