Leões do Norte da Europa. Sporting vence Moreirense e junta-se ao FC Porto na liderança
Veja os golos. Hjulmand, Gyökeres e Diomande deram a vitória aos leões.
Corpo do artigo
Diz-se que não há leões no Norte da Europa, houve dois que de lá chegaram a Alvalade. O Sporting venceu este domingo o Moreirense por 3-0, na quinta jornada da I Liga, e juntou-se ao FC Porto no topo da Liga.
Depois de uma primeira parte recheada de bolas nos ferros, mas sem golos, Hjulmand abriu o marcador já depois do intervalo. Gyökeres seguiu-lhe os passos logo a seguir. No último lance do jogo, Diomande fechou as contas.
TSF\audio\2023\09\noticias\17\resumo_scp
Para esta partida, Rúben Amorim apostou em Marcus Edwards, que não tinha sido titular nas últimas duas partidas, para fazer companhia a Pedro Gonçalves e Gyökeres no ataque. Paulinho e Trincão ficaram no banco.
A primeira oportunidade da partida foi para a equipa de Moreira de Cónegos e por pouco não deu golo. Erro na defesa do Sporting, Alan recebe dentro da área e serve André Luís para um remate que foi embater no poste da baliza de Adán.
Os leões responderam aos 14 minutos e da mesma forma. Pedro Gonçalves bateu um livre à esquerda para o segundo poste e Morita rematou ao ferro. Ainda tentou a recarga, mas Kewin defendeu.
E quem ganhava eram mesmo os postes. Aos 29 minutos, Gyökeres deu a bola a Hjulmand e o dinamarquês rematou de fora da área ao poste.
Logo a seguir, a bola entrou mesmo. Nuno Santos isolou Morita dentro da área e o japonês serviu Ricardo Esgaio para o golo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Os leões tinham mesmo pegado no jogo e tentava de meia distância. Aos 41 minutos, Nuno Santos rematou para uma primeira defesa de Kewin Silva e, na sequência, Morita disparou de longe para uma grande intervenção do brasileiro.
O jogo foi para intervalo a zero e voltou com o Sporting de novo por cima. Numa das primeiras jogadas do segundo tempo, um cruzamento teleguiado do lado esquerdo levou Gyökeres a cabecear ligeiramente ao lado.
O Moreirense esteve ainda mais perto do golo logo a seguir. Inácio falhou uma receção de bola, Adán teve de sair para afastar, mas a bola chegou a Gonçalo Franco que, do meio-campo, rematou e a bola passou ligeiramente ao lado da baliza que estava aberta.
O golo surgiu mesmo aos 54 minutos. Pedro Gonçalves subiu pela esquerda e cruzou de trivela. Frimpong cortou a bola que ainda bateu em Gyökeres antes de chegar a Hjulmand, que, de fora da área, disparou rasteiro para o primeiro da partida.
https://tsf.vsports.pt/embd/89443/m/16611/tsf/42e52dc352e1e7c748c738a6c3fbca8d?autostart=false
E Hjulmand abriu o ketchup. Aos 61 minutos, Nuno Santos correu pela esquerda, chegou à linha e cruzou certinho para a cabeça de Gyökeres e o sueco não vacilou. Vantagem dobrada em Alvalade.
https://tsf.vsports.pt/embd/89444/m/16611/tsf/fec1ee70fffccfde7a5e56acb82fcf87?autostart=false
Os ferros foram mesmo os que mais sofreram nesta noite em Alvalade. Aos 78 minutos, a bola foi cruzada da esquerda e Paulinho, entrado há pouco tempo, cabeceou à barra.
O Moreirense era incapaz de criar dificuldades ao Sporting e a partida ia-se desenrolando ao ritmo que os leões queriam. Ainda pior ficou quando Maracás fez falta sobre Gyökeres e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.
No último lance do jogo, Geny Catamo bateu um canto da direita para o segundo poste e Diomande fechou as contas da partida.
https://tsf.vsports.pt/embd/89451/m/16611/tsf/0bb5bb4dbfa123a0b038d5bbce2b329f?autostart=false
Com esta vitória, o Sporting soma os mesmos 13 pontos que o FC Porto e cola-se aos dragões na liderança da Liga.
Onze do Sporting: Adán, Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
Onze do Moreirense: Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Ofori, Gonçalo Franco, Pedro Amador, Alan, Camacho e André Luís.
Suplentes do Sporting: Israel, Matheus Reis, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Geny, Fresneda, Daniel Bragança.
Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Ismael, Matheus Aiás, Maximo, Aparício, Antonisse, Kodisang, Madson Monteiro e Gilberto Batista.