O Sporting somou a terceira vitória consecutiva na Liga ao bater o Moreirense por 3-2. Um golo de Viola nos descontos foi decisivo para os leões subirem provisoriamente ao sexto lugar.
Corpo do artigo
O Sporting aproximou dos lugares que dão acesso às competições europeias ao somar a sua terceira vitória consecutiva na Liga, graças a um triunfo caseiro sobre o Moreirense por 3-2.
Tal como em Braga, e novamente com o presidente Bruno de Carvalho no banco, os leões só garantiram o triunfo nos últimos segundos, com um golo de Valentin Viola, após terem permitido que o Moreirense recuperasse duas vezes da desvantagem.
Com sete jogadores com 23 anos ou menos, a formação orientada por Jesualdo Ferreira inaugurou o marcador aos 39 minutos na conversão de uma grande penalidade marcada por Diego Capel a castigar falta de Anilton Junior sobre Bruma.
O Moreirense respondeu dois minutos após o reinício por Ghilas, após um lance individual do avançado argelino, naquela que foi a única oportunidade até criada pela equipa de Augusto Inácio, que será diretor para o futebol do Sporting na próxima época.
Aos 66 minutos, Ricky van Wolfswinkel voltou a marcar e a colocou novamente o Sporting na frente, numa jogada de insistência de Ilori e em que Cedric foi à linha fazer o passe decisivo para o avançado holandês.
Contudo, seis minutos depois, o Moreirense respondeu, agora com um golo de Aníbal após um livre de Pintassilgo onde o médio da equipa de Moreira de Cónegos se superiorizou a toda a defesa do Sporting.
A igualdade manteve até aos descontos da partida, altura em que van Wolfswinkel amorteceu para o cabeceamento do suplente Viola, que garantiu os três pontos para os leões, quando o empate parecia ser o resultado que iria prevalecer.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 26696 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric Soares (Viola, 78), Tiago Ilori, Marcos Rojo, Miguel Lopes (Labyad, 57), Rinaudo, Eric Dier, André Martins (Schaars, 85), Bruma, Diego Capel e Van Wolfswinkel.
Suplentes: Ventura, Fokobo, Adrien, Schaars, Labyad, Rubio e Viola.
Moreirense: Ricardo Andrade, Ricardo Pessoa (Paulinho, 69), Anilton Júnior, Aníbal Capela, Florent, Renatinho, Fábio Espinho (Belaid, 90+4), Filipe Gonçalves, Wagner (Pablo Oliveira, 68), Pintassilgo e Ghilas.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Paulinho, Pablo Oliveira, Diego Gaúcho, Belaid, Rafael Lopes e Kinkela.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Gonçalves (06), André Martins (21), Anilton Júnior (40), Renatinho (56) e Ricardo Andrade (90+1).