Depois de terem goleado a Noruega por 5-1 em jogo a contar para o apuramento do Europeu, os sub-21 portugueses bateram a Polónia por um claro 6-1, mas desta vez em jogo particular.
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de sub-21 goleou, esta terça-feira, a Polónia por 6-1 em jogo particular, dias depois de ter vencido em casa a Noruega por 5-1 em partida a contar para o apuramento para o Europeu da categoria.
Em Melgaço, a formação orientada por Rui Jorge precisou apenas de 19 minutos para se colocar na liderança do marcador, num lance concretizado por André Gomes, em que o guardião polaco não ficou isento de culpas.
Aos 27 minutos, Ricardo Pereira ampliou a vantagem dos portugueses na sequência de uma assistência de Ivan Cavaleiro, tendo a formação da casa desperdiçado ainda antes do intervalo duas boas oportunidades para chegar ao terceiro golo.
O terceiro tento português acabou por surgir dois minutos após o reinício na conversão de uma grande penalidade por Ricardo Esgaio, depois de Tiago Silva ter sido derrubado na área.
Aos 67 minutos, Kacper Przybylko ainda reduziu para os polacos ao aproveitar uma falha defensiva da equipa de Rui Jorge, mas os portugueses responderam com mais três golos até ao apito final.
Betinho, nove minutos depois de entrar na partida, fez o 4-1 aos 71 minutos, com Rafa, que tinha também entrado pouco antes, a fazer o 5-1 aos 74. Lucas João fixou o resultado final aos 76 minutos.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio do Centro de Estágios de Melgaço, com a assistência de 1700 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Portugal: Daniel Fernandes (Luís Ribeiro, 46), Ricardo Esgaio (João Amorim, 72), Elton Monteiro (Tiago Ferreira, 72), Paulo Oliveira (Josué, 46), Luís Martins (Daniel Martins, 62), Luís Gustavo (William Carvalho, 72), João Mário (Tó Zé, 62), André Gomes (Sérgio Oliveira, 62), Ricardo Pereira (Betinho, 62), Tiago Silva (Rafa, 72) e Ivan Cavaleiro (Lucas João, 46).
Suplentes: Luís Ribeiro, João Amorim, Daniel Martins, Josué, William Carvalho, Raga, Tó Zé, Tiago Ferreira, Betinho, Sérgio Oliveira e Lucas João.
Polónia: Jakub Szumski, Adam Pazio (Martin Konkzowski, 87), Wojciech Golla, Rafal Janicki, Mateuz Lewandowski, Dominik Furman (Seweryn Michalski, 87), Karol Linetty (Damian Dabrowski, 58), Bartlomiej Pawlowski (Sebastian Steblecki, 90), Michal Chrapek (Rafal Wolski, 64), Michal Zyro e Kacper Przybylko (Mariusz Stpeinski, 78).
Suplentes: Filip Bednarek, Seweryn Michalski, Mariusz Stepinski, Rafal Wolski, Damian Dabrowski, Martin Konkzowski, Sebastian Steblecki.
Ação disciplinar: nada a assinalar.