O Benfica venceu por 4-1 num jogo em que Jonas bisou e chegou aos 28 golos na I Liga. O jogador encarnado é atualmente o melhor marcador na Europa. O Benfica voltou a ter dois pontos sobre o Sporting.
Corpo do artigo
Veja o nosso minuto-a-minuto.
O Benfica recuperou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e vencer o Tondela em encontro da 26.ª jornada.
Jardel, aos 11 minutos, adiantou os 'encarnados', Jonas, aos 24 e 69, contribuiu com mais dois tentos e reforçou a sua liderança na lista dos melhores marcadores, contando agora 28, e Mitroglou, aos 87, 'fechou' a goleada benfiquista, tendo Nsthan Júnior, aos 90+2, marcado o único golo visitante.
Titulares do Benfica: Ederson, Semedo, Lindelof, Jardel, Eliseu, Pizzi, Fejsa, Talisca, Gaitán, Jonas e Mitroglou.
Titulares do Tondela: Cláudio Ramos; Wanderson Lima, Bruno Nascimento, Tikito e Nuno Santos; Bruno Monteiro e Hélder Tavares; Dolly Menga, Karl e Wagner; Nathan Júnior.
O Benfica recuperou assim a liderança isolada da prova, contando agora 64 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, enquanto o Tondela está cada vez mais 'afundado' no último lugar com 13 pontos, a distantes 11 do Boavista, a primeira equipa situada acima da linha de despromoção.
Jonas, o avançado brasileiro do Benfica soma agora 28 golos. Mais um do que os três jogadores que lideravam o 'ranking' de melhor marcador europeu: o sueco Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), o argentino Gonzalo Higuain (Nápoles) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), todos com 27.
Declarações dos técnicos
Na conferência de imprensa após o jogo, o treinador do Benfica afirmou que o seu clube teve "momentos de bom futebol, de controlo da nossa equipa, quatro golos marcados. O que nos guia é somar vitórias, consequência disso é estar em primeiro lugar, e recuperar pontos. Temos um conjunto de vitórias e 70 golos marcados".
Já Petit, do Tondela sublinhou que "na primeira parte foi um jogo bem dividido com mais posse de bola do Benfica, na segunda parte até entrámos melhor e depois de sofrer o terceiro golo num lançamento, a equipa partiu-se. Com a entrada do Erick Moreno tentámos arriscar um pouco, porque perder por um ou dois é igual".