A vitória do Benfica frente ao Tondela é tema de destaque nas capas dos jornais desportivos que falam também de Pinto da Costa e da vitória de Nélson Cruz, campeão nacional de corta-mato.
Corpo do artigo
Não jogou à bola, mas sofreu por ela. Pelo Benfica. Na despedida de Nicolau Breyner, o Record chama-lhe Imortal, como no filme "Os Imortais".
O homem de tantos ofícios, que morreu segunda-feira, era adepto do Benfica e ao lado de Luís Filipe Vieira inaugurou a casa do clube em Serpa, a terra onde nasceu e onde passava muito tempo porque "só no Alentejo se sentia bem", nos outros sítios "era um transplantado". Do Benfica, dizia que era um adepto fanático mas não fundamentalista.
Era também admirador de Pinto da Costa. O Record lembra que Nicolau Breyner falava do presidente do Futebol Clube do Porto como "uma pessoa interessantíssima, divertidíssima, com um grande sentido de humor e um grande presidente". Pinto da Costa terá ficado zangado com ele por causa do papel no filme de João Botelho, "Corrupção", com base no livro "Eu Carolina", escrito por Carolina Salgado antiga companheira de Pinto da Costa. Anos depois, Nicolau disse numa entrevista que se Pinto da Costa ficou zangado, "está no seu direito".
O Benfica, todo o estádio da Luz, fez ontem um minuto de silêncio em memória de Nicolau.
A equipa deu mais uma alegria aos adeptos. A vitória no jogo com o Tondela foi um descanso, escreve o jornal O Jogo, acrescentando que as águias não tiveram de correr muito para golear o lanterna vermelha e recuperar a liderança do campeonato.
No Benfica, Jonas marcou dois golos e está isolado na corrida à Bota de Ouro, à frente de Higuaín, Ronaldo e Suaréz, e o brasileiro é, ao lado do Benfica, um grande líder, na opinião de A Bola.
No Futebol Clube do Porto, O Jogo anuncia que os colombianos apontam Harold Preciado ao Dragão e o presidente do Deportivo Cali confirma negociações com o clube português. Harold Preciado tem 21 anos, é avançado e um talento emergente na Colômbia.
Ainda no Porto, durante uma assembleia geral que chegou a aquecer pela falta de títulos, Pinto da Costa anunciou aos sócios um novo contrato assinado com a Unicer no valor de vários milhões de euros.
No Sporting, o Record dá destaque a Carrillo e diz que ele treinou sozinho ontem em Alcochete e regressa hoje, acrescenta A Bola, sublinhando que a suspensão de Carrillo foi levantada e o processo disciplinar está em fase de conclusão.
No Record, a história de Nélson Cruz, campeão nacional de corta-mato. O atleta do clube Pedro Pessoa, em Almada, ganhou no fim de semana à "fina flor dos atletas do Sporting e do Benfica". O jornal conta que ele trabalha há 11 anos num hipermercado em Almada, cuida da secção do leite e ovos, gosta do que faz e garante que " todos os colegas são uma grande família".
Os últimos dias foram tristes para Sara Moreira que, nas Açoteias, festejou a vitória antes do tempo, na penúltima volta. A atleta do Sporting garante que ouviu o sino tocar mas o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo assegura que foram "analisadas todas as provas vídeo " e a conclusão é que o "erro, um erro de cálculo, foi mesmo de Sara Moreira".
Jorge Vieira está solidário com a tristeza da atleta e convencido que ela vai conseguir ultrapassar este momento.