William Carvalho foi apresentado no Bétis, esta terça-feira. O médio internacional português foi um dos nove jogadores a rescindir com o Sporting, alegando justa causa, após a invasão a Alcochete.
Corpo do artigo
O Bétis de Sevilha apresentou, esta terça-feira, William Carvalho como jogador para a próxima temporada.
O internacional luso, que esteve presente no Mundial 2018, na Rússia, no qual foi um dos totalistas ao serviço da equipa das quinas (realizou os 360 minutos, divididos pelos quatro jogos), disse, durante a conferência de imprensa da sua apresentação, que a mudança para o Bétis "foi uma decisão muito difícil" para si e para a sua família, porque tinha várias propostas em carteira, mas que estava "muito contente" por ir jogar para o Bétis, pois os responsáveis do clube depositaram bastante confiança em si.
TSF\audio\2018\07\noticias\17\william_carvalho_1_decisao_dificil
William Carvalho destaca a insistência dos responsáveis do Bétis, na sua contratação, e também o projeto ambicioso que o clube lhe apresentou como os principais fatores da sua decisão.
TSF\audio\2018\07\noticias\17\william_carvalho_2_escolha_do_betis
O médio, que partilhou o balneário no Sporting, primeiro com o extremo costa-riquenho Joel Campbell, na época 2016/17, e na época passada com o lateral italiano Piccini (os dois jogadores jogaram no Bétis), disse que falou com eles, e que estes lhe disseram "que era um clube muito grande, com uma grande estrutura e que praticava um futebol, no qual ele (William Carvalho), se enquadrava", um futebol com muita posse de bola.
William Carvalho comparou ainda a Liga portuguesa com a espanhola, dizendo que em Espanha é muito mais competitivo, "é uma liga onde jogam os melhores do mundo", rematou.
Questionado se tinha conversado com Cristiano Ronaldo sobre o campeonato espanhol, este respondeu: "ainda não tive oportunidade de falar com o Cristiano, mas gostaria, desde já, de lhe dar os parabéns pela chegada a um grande clube como a Juventus e gostaria também de lhe perguntar como é o futebol em Espanha."
Por último, o médio deixou no ar uma promessa curiosa, caso o Bétis vença a Liga Europa. Desfazer-se de uma das suas imagens de marca. "Fica aqui prometido que se ganhar a Liga Europa com o Bétis eu tiro o bigode". William disse ainda que não se imagina sem o bigode.
No fim da conferência, o ex-Sporting apresentou-se aos sócios do Bétis no relvado do Benito Villamarín.
https://www.facebook.com/search/top/?q=real%20betis%20balompi%C3%A9
O médio português, que vai continuar a vestir de verde e branco, torna-se assim o 6.º e o mais caro reforço dos sevilhanos para a época 2018/19. O clube, que desembolsou 16 milhões de euros a pronto, para garantir o internacional luso , já tinha contratado o defesa Antonio Barragán, ao Middlesbrough (II Liga Inglesa), por uma verba de um milhão de euros, os guarda-redes Páu López, ao Espanyol e Joel Robles, ao Everton, o médio Sérgio Canales, ao Real Sociedad e o extremo Takashi Inui, ao Eibar, todos eles, a custo zero.
William Carvalho é o 9.º jogador português a vestir as cores do Bétis. O primeiro foi António Oliveira (1978-1979), seguindo-se Francisco Vital (1979-1980), João Tomás (2001-2004), José Calado (2001-2002), Ricardo (2007-2011), Nélson (2008-2012), Miguel Lopes (2010-11, emprestado pelo FC Porto) e Salvador Agra (2012).