O espanhol Rafael Nadal apurou-se para a final de domingo do torneio de ténis de Wimbledon, em Londres, na qual vai defrontar o sérvio Novak Djokovic.
Corpo do artigo
Será a quinta vez que os dois melhores tenistas da actualidade se defrontam em finais de provas do ATP esta temporada. O sérvio venceu as quatro anteriores: Indian Wells, Miami, Madrid e Roma.
Rafael Nadal, que defende o título na relva do All England Club, onde já triunfou em 2008 e 2010, venceu hoje na segunda meia-final o escocês Andy Murray, pelos parciais de 5-7, 6-2, 6-2 e 6-4.
Horas antes, na outra meia-final, Djokovic afastou o francês Jo-Wilfried Tsonga, "carrasco" do suíço Roger Federer nos quartos de final.
Djokovic impôs-se a Tsonga, por 7-6 (7-4), 6-2, 6-7 (9-11) e 6-3, e garantiu a subida ao primeiro posto da tabela mundial, pela primeira vez na carreira, destronando precisamente Nadal.
Nesta temporada, Djokovic detém um registo de 41 encontros vitoriosos contra apenas uma derrota (sete títulos conquistados), imposta por Federer nas meias-finais de Roland Garros.