O futebolista John Terry foi, esta sexta-feira, despojado da braçadeira de capitão da selecção de Inglaterra, pelo técnico Fabio Capello, na sequência de um alegado relacionamento extraconjugal, e será substituído por Rio Ferdinand.
Corpo do artigo
Capello comunicou a decisão a Terry uma semana após o defesa do Chelsea ter perdido uma batalha judicial para travar a publicação de um suposto relacionamento com a ex-namorada do seu colega de selecção Wayne Bridge.
«Depois de muito pensar, tomei a decisão que será a melhor para mim, de retirar as funções de capitão a John Terry», disse Fabio Capello, realçando, no entanto, as qualidades positivas do defesa.
O seleccionador adiantou que na sua decisão pesaram outros aspectos e considerações, como o que seria melhor para a selecção de Inglaterra, após a mediática traição matrimonial de John Terry com uma ex-namorada de um colega.
A braçadeira de capitão da selecção inglesa, de acordo com indicações da Associação de Futebol de Inglaterra (FA), passará para o defesa Rio Ferdinand (Manchester United), que era o actual sub-capitão.
«Quando escolhi John Terry como capitão, também escolhi um sub-capitão. Não há nenhuma razão para alterar essa decisão», disse Capello, que conta assim impedir qualquer mau ambiente no sei da selecção.