Em Díli, a tarde foi de festa a antecipar o Portugal-País de Gales. O jogo arranca às 4:00 de Timor e muitos já puseram o despertador.
Corpo do artigo
São muitos quilómetros de distância e uma grande diferença horária, mas Timor não esquece Portugal e tem acompanhado o Europeu atentamente.
Durante a tarde, nas principais ruas de Díli muitas pessoas com bandeiras de Portugal. "Parecia que o jogo já tinha terminado e que as pessoas já estavam a festejar a vitória", conta Pedro Brinca.
O antigo colaborador da TSF, atualmente a viver em Timor, diz que os timorenses têm acordado às 4:00 (20:00, hora portuguesa) para ver os jogos de Portugal. "Cada vez que há um golo é uma gritaria imensa que se ouve nas casas todas".
Pedro Brinca diz que, especialmente desde o último jogo, contra a Polónia, o ambiente é de euforia. "Depois de ter terminado, às 6:00 aqui em Díli, foi incrível a quantidade de gente que veio para a rua".
Sobre os últimos resultados da seleção e algum desapontamento que se vive em Portugal, Pedro Brinca lembra que os timorenses são diferentes, "muito mais otimistas, muito mais positivos". Em Timor, a esperança de que Portugal seja campeão europeu leva a festa para a rua. Mesmo às 6 da manhã.