O treinador do BATE Borisov, Aleksandr Yermakovich, desvalorizou hoje as goleadas sofridas no grupo H da Liga dos campeões de futebol, confiando que na terça-feira vai conquistar pontos frente ao já apurado FC Porto.
«Penso que os anteriores resultados com o FC Porto (6-0 no Dragão) e o Shakhtar Donetsk (7-0 em casa) não demonstram as reais diferenças entre as equipas. Estou convencido de que podemos fazer muito melhor», vincou, na antevisão ao desafio com os "dragões".
Apesar dos fortes contratempos competitivos, o técnico garante que a sua equipa «não tem medo», mas sente antes uma «grande responsabilidade», até porque ainda está em aberto um lugar na Liga Europa, com o terceiro lugar, uma vez que o segundo parece uma miragem, embora matematicamente possível.
O FC Porto, já apurado, lidera com 10 pontos, o Shakhtar Donetsk tem oito, o BATE Borisov três e o Athletic Bilbau apenas um. «As goleadas que sofremos foram penosas, amargas. Não queremos voltar a sofrê-las. Depois disto, temos que reagir, mostrar qualidade. Acredito que isso vai acontecer», motivou.
Em termos de estratégia de jogo, reconhece que «não faz sentido jogar de forma aberta com o FC Porto», pois, defende, «contra equipas assim há que tentar o contra-ataque». «Estamos contentes por poder jogar perante uma equipa tão boa, com jogadores top», acrescentou.
O médio Edgar Olehnovich sustenta que, para conquistar pontos, o BATE Borisov tem de «ser uma equipa». «É a única forma de bater conjuntos como o FC Porto ou o Shakhtar Donetsk, que individualmente nos são superiores», justificou. «O nível individual deles é superior ao nosso, mas, jogando como um todo, podemos fazer um bom jogo, como fizemos com o Bilbau», salientou, recordando o 2-1 caseiro, que valeu os únicos pontos até agora.
Sob temperaturas ligeiramente negativas, com a cidade coberta de neve, o conjunto bielorrusso realizou o derradeiro apronto no Estádio Municipal de Borisov, poupando assim o relvado da Arena Borisov.
BATE Borisov e FC Porto defrontam-se pelas 17:00 portuguesas de terça-feira, em desafio que será arbitrado pelo romeno Ovidiu Hategan.