Suspeitas de "discriminação" do treinador e do filho apresentadas por Julien Fournier, o ex-diretor desportivo do Nice.
Corpo do artigo
O treinador do PSG, Christophe Galtier, foi detido, esta sexta-feira, por suspeitas de "discriminação", avança a agência de notícias AFP. Segundo o Ministério Público francês, aquele que ainda é oficialmente treinador do PSG está neste momento a ser ouvido pela polícia judiciária de Nice com o seu filho, John Valovic, no âmbito dessas acusações de discriminação apresentadas por Julien Fournier, o ex-diretor desportivo em Nice. O treinador do PSG e o filho vão ser ouvidos pela polícia no processo do caso de alegadas declarações racistas em Nice, em 2021.
O treinador e o filho estão sob custódia policial desde as 08h45, informaram as autoridades. A polícia investiga os factos de "discriminação no trabalho com base na pertença a uma alegada raça ou religião".
As palavras racistas foram atribuídas a Christophe Galtier, quando ele treinou a equipa do Nice, através de um email que acabou por chegar a elementos da empresa inglesa Ineos, que são os acionistas maioritários do clube.
Este caso foi revelado pela imprensa francesa, e o Ministério Público decidiu abrir uma investigação. As instalações do clube foram alvo de buscas e o presidente, Jean-Pierre Rivère, e alguns jogadores também já foram interrogados.